Tim Henman, ex-top 4 do mundo e semifinalista quatro vezes de Wimbledon, declarou ao TennisHead que Novak Djokovic poderá ser considerado o GOAT ser vencer esta edição do US Open, que começa na próxima segunda, em Nova York.
Desde 1969 que um tenista não vence os quatro Majors em uma temporada e Djokovic terá essa chance sendo também o único BIG 3 na disputa do evento sem Roger Federer e Rafael Nadal.
"Há duas conversas diferentes sobre o melhor jogador, o melhor jogador, que se resume a um jogo de números e Djokovic vai vencer. Federer é o jogador mais popular que já praticou nosso esporte. Mas você tem que dizer se Novak vai para o 21º e Federer e (Rafael) Nadal estão para 20, você teria que dizer que Djokovic está liderando o debate sobre quem é o maior, mas alcançar um Grand Slam, isso o elevaria para um nível diferente. Ele seria então o melhor jogador masculino de todos os tempos."
Henman acredita que a desqualificação de Djokovic no Aberto dos Estados Unidos no ano passado e a derrota na semifinal nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 podem dar ao sérvio uma motivação extra para conquistar o título em Nova York este ano.
"Agora há tanta coisa parecida para Novak e para mim, as crises que ele teve no Aberto dos Estados Unidos no ano passado e nas Olimpíadas, algumas semanas atrás, podem ajudá-lo agora. Ele os tirou de seu sistema agora."
"Isso vai focar sua mente ainda mais e eu realmente sinto que as estrelas estão se alinhando para Djokovic e ele vai ser incrivelmente difícil de bater em três dos cinco sets. É ótimo para o jogo termos a oportunidade", adicionou.