Após conquistar o último ponto que lhe deu o título de Cincinnati, Alexander Zverev celebrou timidamente o seu quinto Masters Series e por um nobre motivo. Naquele momento, ele derrotava um de seus melhores amigos no circuito, o russo Andrey Rublev.
“Eu não comemorei naquele momento pois eu sabia que ele estava chateado” disse o campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se direcionou ao adversário deste domingo e acrescentou: “Tenho certeza que em breve vai vir o seu Masters. Você é um dos meus melhores amigos aqui na ATP e te conheço desde os 11 anos. Nós iremos jogar em maiores eventos. Não estou dizendo que este evento não é grande”, se enrolou Zverev, arrancando risadas do público.
Com a vitória deste domingo, ele chegou à incrível sequência de 10 vitórias consecutivas. E a conquista em Cincinnati tem um gosto especial pelo fato que até esta semana, ele não havia vencido nenhuma partida neste torneio em sua carreira. Com o troféu na mão, fez o tradicional agradecimento a sua equipe e ao seu pai que estava emocionado na arquibancada. Ao ver a cena, brincou com o pai. “Para de chorar, pelo amor de Deus”, disse.
Ele também falou da presença do público. “Quero agradecer a todos vocês que vieram esta semana. Vocês são parte de todos os sentimentos que envolvem o esporte”, afirmou o tenista que agora terá uma semana para se preparar para o US Open, que começa no dia 30 de agosto.