A parceria formada pela paulistana Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski segue embalada com o título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, no último final de semana, e superou a dupla da bielorrussa Victoria Azarenka e a americana Jessica Pegula em Cincinnati.
Sextas favoritas no torneio americano, Stefani e Dabrowski precisaram 1h30 para fechar a partida em 6/4 4/6 10/7 tendo convertido os quatro aces da partida e vencido 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Azarenka e Pegula.
A parceria da brasileira teve um início de partida avassalador, abriu 4/0 com quebras no segundo e quarto games, mas viram a ex-número 1 do mundo em simples, Azarenka, buscar jogar próxima da linha de base, puxar a parceria e devolver as quebras no quinto e sétimo games. A quebra definitiva do primeiro set, veio no 10º game em boa atuação tática da parceria da brasileira.
Na segunda etapa, Stefani e Dabrowski chegaram a abrir 4/1 com quebra no quarto game, mas levaram a virada, com quebras no sétimo e nono game e viram Pegula sacar firme para confirmar a decisão no match-tiebreak.
Ali, nos sete primeiros pontos as duplas trocaram uma série de mini-quebras, com o único ponto de saque convertido no quinto ponto pela dupla da brasileira, que abriu 5/2 e foi sustentando a vantagem até fechar a partida.
Em busca de vaga na semifinal, Luisa e Gabi encaram as japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama, terceiras favoritas, que venceram a letã Jelena Otapenko e a suíça Jil Teichmann em 6/3 6/3.