X

Luisa Stefani e Dabrowski vão com plano em busca da revanche em Montreal

Domingo, 15 de agosto 2021 às 01:12:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

 Depois de derrotarem a dupla com a número 1 do mundo, a paulistana Luisa Stefani, número 22 do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski, 15ª, garantiram vaga na decisão do WTA 1000 de Montreal, no Canadá.



Luisa e a canadense Gabriela Dabrowski venceram a parceria da russa Veronika Kudermetova e a cazaque Elena Rybakina por 6/2 6/3 após 1h01min na quadra central.

"Mais uma ótima vitória. Jogamos bem e sabíamos o que esperar. Tomamos conta da rede, fomos bem agressivas nos games de saque e estamos melhorando as devoluções a cada jogo. Mantivemos o nível praticamente o jogo inteiro. Não demos nada de graça, o que fizemos de melhor hoje", analisou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

A paulistana alcança sua segunda final nível WTA 1000 na carreira, segunda no ano onde foi vice-campeã em Miami, nos EUA, ao lado da norte-americana Hayley Carter. Ela tenta o troféu neste domingo em torno das 16h (logo após a final de simples do feminino que começa às 14h30) contra a eslovena Andreja Klepac e a crota Darija Jurak, dupla que derrotou Stefani e Dabrowski na semana passada, na final no WTA 500 de San Jose, na Califórnia, nos EUA.

"Muito animadas para buscar essa revanche. Vamos entrar com um plano de jogo mais concreto e jogando mais firme, como estamos fazendo essa semana", finalizou.

A campanha, 31ª vitória em 47 jogos na temporada, já garante Luisa dentro do top 20 mundial, marca inédita para ela e qualquer tenista brasileira desde que o ranking da WTA foi criado em 1975. 

teninews.com.br
br.jooble.org