X

Aliassime culpa cansaço por derrota na estreia em Toronto

Quinta, 12 de agosto 2021 às 11:10:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de conseguir o melhor resultado da sua carreira profissional ao alcançar as quartas-de-final de Wimbledon, Felix Aliasime acumula três derrotas consecutivas. Nesta quarta-feira, ele sofreu um revés para o sérvio Dusan Lajovic.



Para o 16⁰ colocado do ranking mundial, foi decepcionante ter perdido em casa diante de sua torcida: "Não está sendo fácil. Cada semana você quer ganhar e eu queria jogar um bom torneio em casa. Eu pensei que havia me preparado bem. Agora, tenho que aceitar esta situação. Eu já estive em situações assim antes. Terei um melhor desempenho no futuro e tenho a consciência que a longa temporada é feita de altos e baixos. Tenho que aceitar esta derrota e pensar adiante”, comentou o tenista, que disputará o torneio de Cincinnati.
Auger-Aliasime admitiu que está sofrendo com a sequência de jogos, devido a sua participação na Olimpíada de Tóquio. “Estou um pouco cansado. Para mim, disputar os Jogos Olímpicos foi uma grande experiência. Um ano olímpico é totalmente diferente. Normalmente depois de Wimbledon, você pode recarregar a energia antes de viajar para a América do Norte. Este ano tive que fazer várias viagens consecutivas e joguei muito tênis. De todo modo, sou jovem e é sempre uma boa experiêncoia ter um ano assim. Creio que estarei mais preparado para o futuro”, ressaltou o tenista.
Sobre a derrota para Dusan Lajovic por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, ele falou que alguns fatores, além do cansaço, também contaram para que não tivesse um bom desempenho em quadra. “As condições de hoje não foram fáceis. Havia um pouco de vento e a bola não saía bem da minha raquete. São condições que a gente tem que se adaptar, pois cada dia no tênis é diferente”, afirmou o canadense que também viu pontos positivo em seu jogo diante do sérvio.
“Penso que saquei bem, com uma margem de erro bem pequena. Joguei uma partida muito sólida, saquei muito bem e fiz o que eu tinha que fazer. Porém, não joguei bem quando necessitava e errei algumas bolas fáceis, em especial a direita”, disse Auger-Aliasime.
Na semana que vem, ele disputará o torneio de Cincinnati, onde tentará a sua recuperação no circuito. Ele acredita que os dias de descanso e treino que terá pela frente serão fundamentais para apresentar um melhor desempenho.

teninews.com.br
br.jooble.org