Principal favorito ao troféu no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, o russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, está otimista para a disputa da competição que começa nesta segunda-feira e disse que não irá ficar feliz caso perca antes de uma final.
"Sou o cabeça de chave 1, então qualquer coisa exceto a final não será um bom resultado”, disse Medvedev, abrindo um sorriso: "Quero jogar um bom tênis. Sei que quando jogo um bom tênis em quadras duras, sou difícil de ser vencido".
“Estou ansioso para vencer. Sei que sou capaz de bater muitos caras no piso duro e sei que posso ganhar grandes torneios. Ao mesmo tempo, todo mundo joga bem, todo mundo pode vencer todo mundo. É imprevisível."
O jogador de 25 anos teve um avanço memorável até a final de Montreal em 2019, derrotando o austríaco Dominic Thiem a caminho da partida do campeonato antes de cair para o pentacampeão Rafael Nadal. É uma experiência que Medvedev apreciou ao ganhar seu primeiro título de Masters 1000 em Cincinnati no final de agosto e chegar à sua primeira final de Grand Slam no Aberto dos Estados Unidos no mês seguinte.
"Foi um torneio especial. Foi a minha primeira final do Masters 1000. Eu vim de Washington e já estava bastante exausto. Eu não sabia o que esperar, só queria jogar um bom tênis. Foi o melhor resultado da minha carreira na época. Foi uma sensação especial. Gosto de jogar no Canadá ”.
O nº 2 do mundo, que conquistou três títulos do Masters 1000, lidera o cartél em Toronto como a cabeça-de-chave. Embora Medvedev goste de ser visto como um dos favoritos para participar de eventos, ele admitiu que isso aumenta a pressão.
“A cada semana, você enfrentará oponentes fortes que vão querer derrotá-lo, já que você é o número 2 do mundo. Joguei um tênis muito bom em Wimbledon, mas estar entre os quatro primeiros do mundo, mesmo sendo uma batalha difícil de cinco sets contra Hubert Hurkacz, perder na quarta rodada em um Grand Slam não foi um bom resultado.”
Medvedev vai começar sua campanha em Toronto contra o britânico Daniel Evans ou Alexander Bublik.