X

Melo é eliminado na semi em Washington

Sábado, 07 de agosto 2021 às 19:09:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

 A dupla Marcelo Melo e Marcus Daniell parou na semifinal do ATP 500 de Washington, neste sábado (7), nos Estados Unidos. O sul-africano Raven Klaasen e o japonês Ben McLachlan, cabeças de chave 4, marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.



O mineiro e o neozelandês formaram a parceria apenas para o torneio. Agora, Melo volta a jogar com o parceiro polonês Lukasz Kubot. Na próxima semana, eles estarão no Canadá, para o Masters 1000 de Toronto, segunda disputa da sequência até o US Open.

"Eles realmente jogaram muito bem. Foram superiores, especialmente no primeiro set. No segundo tivemos uma chance, estávamos dois breaks abaixo, conseguimos voltar e buscar o jogo. Mas, quebraram de novo. E acho que o entrosamento deles acabou fazendo a diferença nesses momentos decisivos", explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

"As condições hoje (sábado) estavam bem diferentes das de ontem. Bem mais úmido, por causa da chuva. E eles souberam aproveitar melhor. Mas acho que foi uma semana realmente muito positiva. Foi um prazer ter jogado com o Marcus e agora amanhã estou indo para Toronto, onde encontro com o Kubot", completou.

No primeiro set, as duas duplas mantiveram seus serviços até o nono game, quando Klaasen e McLachlan quebraram, fazendo 5/4, e fecharam na sequência em 6/4. Os adversários começaram o segundo set abrindo 3/0, com duas quebras. E Melo e Daniell foram buscar a reação, devolvendo os dois breaks, empatando em 4/4 e passando à frente 5/4. Mas, Klaasen e McLachlan igualaram novamente e voltaram a quebrar no 11º game, 6/5, para vencer por 7/5.

Masters 1000 de Toronto - Foi sorteada a chave de duplas do Masters 1000 de Toronto, que começa nesta segunda-feira (9). Melo e Kubot jogam como cabeças de chave 5 e estreiam, em data a ser definida, diante do polonês Hubert Hurkacz e do italiano Jannik Sinner. 

banner
banner