Rafael Nadal, número três do mundo, estreou com difícil vitória, na noite desta quarta-feira, no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, evento com premiação de 1,8 milhão de dólares em premiação.
Leia Mais:
Nadal relata dores no pé após vitória, mas diz estar bem
O espanhol precisou de 3h04min para superar o ex-top 10 e atual 192º colocado, por 6/2 4/6 7/6 (7/1) na quadra central na capital americana. O torneio é o primeiro do espanhol desde Roland Garros. Ele não foi para a Olimpíada e também Wimbledon.
Nadal começou o jogo com problemas, suou para fazer 2 a 2 e após games longos quebrou duas vezes para fazer 6/2 em 47 minutos. O segundo set foi com problemas na movimentação, algum incômodo na perna esquerda e acabou sendo quebrado para cair. No terceiro set o americano abriu 3 a 1, mas Rafa recuperou a quebra, se colocou a frente com 4 a 3, teve chances de quebras, Sock resistiu com o apoio da torcida que lotou a quadra. No tie-break só deu Rafa que jogou o melhor tênis para vencer fechando com bola vencedora.
Rafa encara o cabeça de chave 14 e 50º do mundo, o sul-africano Lloyd Harris, que vencia o americano Tennys Sandgren por 6/4 1/0 quando o rival abandonou.