X

Parceiro se machuca e Menezes segue para San Marino

Quarta, 04 de agosto 2021 às 16:18:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mineiro João Menezes está fora da chave de duplas do Challenger de Cordenons, no saibro italiano.



Nesta quarta-feira (4), seu parceiro, o argentino Thiago Agustin Tirante, sentiu uma contusão no abdômen e teve de desistir do torneio. Os adversários no jogo de estreia, o peruano Alexander Merino e o argentino Camilo Ugo Carabelli, que entraram na chave como 'alternates', venceram por W.O.

Menezes – número 4 do Brasil e 236 do mundo – segue na Europa. Na próxima semana, estará em San Marino, para a disputa de mais um Challenger. Em Cordenons, o mineiro parou na primeira rodada de simples.

“Meu parceiro achou melhor não jogar, pois sentiu o abdômen. Agora é focar em San Marino”, afirmou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Nesta temporada, em julho, Menezes retornou a Itajaí (SC), para treinar na academia ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, base de seus treinamentos pela terceira vez na carreira, passando a contar com a parceria fixa do técnico Patrício Arnold, da ADK Tennis.

Temporada 2021 - Na temporada 2021, Menezes jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. Na Turquia, em Istambul, saiu do quali e chegou às oitavas de final, e em Antalya ficou duas vezes na estreia. Na sequência, parou na primeira rodada do Challenger de Concepcion, no Chile, do ATP 250 de Córdoba, do quali de Buenos Aires e na segunda rodada do quali de Santiago. E na estreia do Challenger de Santiago, vindo de vitória no quali.

Depois, em Orlando (EUA), uma vitória em duplas. Em Tallahassee (EUA), uma vitória em simples e duas em duplas. Em Biella, Itália, duas vitórias em simples e uma em duplas. Em Heilbronn, Alemanha, uma vitória no quali e duas na chave principal. Novamente em Biella, uma vitória em duplas. Em maio, disputou o quali de Roland Garros, com duas vitórias. E, em junho, dois challengers em Almaty, no Cazaquistão, com vitórias na estreia.

Um pouco da carreira – O mineiro João Menezes, 24 anos, nascido em Uberaba, começou no tênis aos seis anos, influenciado pela família, levado pelo pai, que jogava, a dar as primeiras raquetadas. E foi se interessando mais e mais, seguindo na carreira, como juvenil e, depois, desde 2014, como profissional.

Entrou no circuito ITF aos 16 anos, alcançando a 21ª colocação mundial entre os juvenis. Em 2014, em parceria com Rafael Matos, foi vice-campeão da chave juvenil de duplas do US Open. Jogou também as chaves juvenis de Roland Garros e Wimbledon. E ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl.

Menezes têm cinco títulos Future e a primeira conquista no circuito Challenger veio em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. Representou o Brasil por duas vezes em Jogos Pan-Americanos: em Toronto 2015 - oitavas de final - e em Lima 2019, voltando do Peru com a medalha de ouro e com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Seu melhor ranking na carreira foi a 172ª posição, alcançada em fevereiro de 2020.

teninews.com.br
br.jooble.org