Medalha de Bronze em Tóquio e fazenzo história para o tênis brasileiro, Luisa Stefani, 23ª do mundo, tem estreia marcada para esta quarta-feira no WTA 500 de San Jose, na Califórnia, sobre o piso duro com premiação de US$ 565 mil.
A paulistana se une à canadense Gabriela Dabrowski, 14ª colocada, e elas encaram a dupla da australiana Anastasia Rodionova e a americana Kaitlyn Christian no primeiro jogo da quadra 1 em torno das 15h de Brasília.
"Fiz dois treinos, condições diferentes de Tóquio, está quente, mas é seco e não é tão úmido quanto no Japão, não sinto falta de suar tanto na quadra como lá (risos) . A quadra aqui é mais lenta, estou pegando ainda o timing . Cheguei ontem de viagem, foi somente um voo, bem longo, mas consegui dormir super bem. Conhecemos bem nossas adversárias. Será nosso primeiro jogo juntas desde o fim do ano passado e o segundo torneio juntas, então estou animada para adaptar e começar essa próxima gira juntas", disse a paulistana que foi vice no WTA 500 de Ostrava, na Rep. Tcheca, no fim do ano passado no único evento onde jogaram juntas.
A parceira de Luisa habitual, Hayley Carter sofreu lesão no pé e está fora das quadras até o fim do ano.