X

Orlando Luz vai às quartas em Trieste , na Itália

Quarta, 28 de julho 2021 às 11:56:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Orlando Luz avançou, nesta quarta-feira, para as quartas de final do torneio challenger de Trieste, na Itália, evento com premiação de 44 mil euros, disputado no saibro.



Orlando passou pelo alemão Julian Lenz , 300º colocado, por 7/5 6/0. Ele tinha passado na primeira rodada na terça-feira pelo sexto favorito, o argentino Marco Trungelitti, 195º, por 4/2 e abandono do adversário: "Joguei muito bem , saí quebrando no primeiro game , infelizmente fui quebrado logo em seguida, daí foi saque a saque, jogo rápido. Quebrei ele no 5 a 5  com bom game de devolução. A partir dali ele abaixou bastante a intensidade, eu parei de errar e fiquei sólido, sem errar. Estou muito feliz, fazia tempo que não fazia quartas de final de challenger. Agora é descansar para jogar as quartas", disse o atleta da equipe catarinense que enfrenta o argentino ex-número 1 do mundo juvenil, Thiago Tirante, 328º colocado.

Esta é a primeira vez desde o challenger de Santos (SP), em 2015, que Orlando se garante nas quartas de um torneio desse tipo. Na época ele fez semifinal.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

banner
banner