Carlos Alcaraz confirmou, mais uma vez, que é uma das grandes promessas do tênis mundial. Neste domingo (25), ele conquistou o título do ATP 250 de Umag, na Croácia. Na final, dominou o experiente Richard Gasquet, aplicando duplo 6/2.
Leia mais:
Romboli conquista, em Umag, seu 1º ATP nas duplas
Aos 18 anos, o espanhol se coloca no rol de campeões de torneios de primeiro nível no circuito masculino. Esta foi a primeira decisão de sua carreira.
Desde o começo, Alcaraz mostrou que não sentiria o peso de jogar final inédita. Ele não demorou a conquistar a quebra nos primeiros games. Depois, definiu em 6/2.
Na segunda parcial, não foi diferente. Com exceção de um game longo em seu serviço, no qual salvou break points, o espanhol foi dominante, mostrando muita intensidade. No fim, duplo 6/2 e a primeira conquista.
Gasquet, por sua vez, segue sem levantar troféus de ATP desde 2018, quando foi campeão na grama de Hertogenbosch, na Holanda.
Alcaraz se tornou o mais jovem campeão desde 2008 quando Kei Nishikori levantou o caneco em Delray Beach, na Flórida.
Sem tempo para descanso, o jovem campeão de Umag segue para a Áustria, onde disputa o ATP 250 de Kitzbuhel na próxima semana.