X

Osaka fala de saúde mental e agradece apoio de Djokovic e Michelle Obama

Quarta, 14 de julho 2021 às 14:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A japonesa Naomi Osaka é destaque da última edição da revista TIME dos Estados Unidos, para qual escreveu um testemunho intitulado "Está bem, não estar bem". Nele a japonesa fala de saúde mental e revela apoio de estrelas como Djokovic.



A jovem inicia falando sobre lições que tem aprendido e que não é possível agradar a todo mundo. "O mundo está tão dividido agora quanto consigo me lembrar em meus curtos 23 anos. Questões que são tão óbvias para mim, como usar uma máscara em uma pandemia ou me ajoelhar para mostrar apoio ao antirracismo, são ferozmente contestadas. Como assim?".

Na sequência a tenista ressalta que aprender que "não está sozinha" e que as inúmeras mensagens que recebeu apontam que há mais gente na mesma situação.

A jovem reconhece que "Talvez minhas ações tenham sido confusas para alguns, porque há duas questões ligeiramente diferentes em jogo", e separa os pontos entre imprensa e a própria condição emocional. A jovem destaca que gosta do relacionamento com a mídia em geral, mas que seu problema são as "coletivas de imprensa, as quais julga desatualizadas. A jovem ainda pontua que a imprensa especializada parece não concordar com ela, mas que o "receio" de uma "criação de revolta" de atletas não se consolidou".

"Comuniquei que queria pular as coletivas de imprensa em Roland Garros para exercer o autocuidado e a preservação da minha saúde mental. Eu mantenho isso", ressalta.

A jovem finaliza o texto com um agradecimento: "Quero agradecer a todos que me apoiaram. São muitos para citar, mas quero começar com minha família e amigos, que têm sido incríveis", e então cita nomes famosos importantes: "Michelle Obama , Michael Phelps, Steph Curry , Novak Djokovic, Meghan Markle , para citar alguns".

Osaka ainda agradece os patrocinadores e revela que tirou as "ultimas semanas para recarregar as baterias".

Naomi Osaka é uma das principais esperanças de medalha do Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio que serão disputados na próxima semana.

banner
banner