Número dois do Brasil e 127 do mundo, Thiago Wild foi eliminado, nesta quarta-feira, nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, torneio sobre o saibro com premiação de 1,03 milhão.
O paranaense caiu diante do sérvio Laslo Djere, 57º e campeão do Rio Open de 2019, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 6/1 após 1h46min de duração na quadra central.
O brasileiro, que passou o quali e derrotou o convidado Nicola Kuhn na primeira rodada, conseguiu uma quebra no terceiro game do jogo, mas jogou muito mal o game seguinte. Ele teve várias outras chances de quebra ao longo do set, não aproveitou, conseguiu salvar um set-point no 12º game, mas voltou a jogar com erros no tie-break e perdeu facilmente.
Com mais confiança, o sérvio abriu uma quebra no primeiro game do segundo set e a energia e intensidade do brasileiro despencaram sendo quebrado mais duas vezes com erros e nem indo em algumas bolas de forma estranha.
Pela campanha, Wild vai dar um salto e ficar dentro dos 120 melhores do mundo. Ele está na chave principal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, a partir da próxima semana.