O canadense Felix Auger Aliassime, 19º da ATP, deixa Wimbledon e encerra a temporada da grama com mais coisas positivas que as derrotas. O pupilo de Toni Nadal não mostrou-se surpreso com a derrota de Roger Federer para Hubert Hurkacz, mas sim com o placar.
Leia mais:
Federer leva pneu no fim e é eliminado de Wimbledon
Berrettini sobrevive a Aliassime e vai à semi em Wimbledon
Berrettini diz que não está surpreso com semis em Wimbledon
"Foram grandes semana, das quais saio com aspectos muito positivos", pontuou ele após a derrota em quatro sets para o italiano Matteo Berrettini nas quartas de final de Wimbledon, vindo de campanhas com final no ATP 250 de Stuttgart, e semifinal no ATP 500 de Halle, ambos em Halle.
"Acho que joguei bem, mas tive um início difícil", analisou a partida de hoje em Wimbledon, a qual chegou a perder de 4/1 no primeiro set. "Ele sacou como é hábito fazê-lo, tem um grande forehand e um slice complexo de utilizá-lo por condições do vento", pontuou ele.
Aliassime, que derrotou Roger Federer em Halle, foi questionado sobre como via a vitória do polonês Hubert Hurkacz hoje sobre o suíço. "Pra mim, Hubert pode ganhar porque joga de maneira incrível, mas me surpreendeu o resultado", confessou ele sobre o pneu levado pelo suíço.