Marton Fucsovics, 48º do mundo, celebrou sua vaga inédita nas quartas de final de um Grand Slam ao superar Andrey Rublev, sétimo colocado, em cinco sets nesta segunda-feira em Wimbledon.
“Adoro jogar na grama, considero que o meu tênis se adapta perfeitamente a esta superfície, o que não é o caso do Rublev. Corri riscos em momentos importantes e não desisti em situações adversas", disse Fucsovics: "Estou sacando muito bem e quando isso acontece, minha confiança é enorme. Isso me ajuda a me mover bem em quadra, ganhar pontos livres e poder lutar por baixo quando estou no descanso", disse ele.
Grande parte da coletiva de imprensa do húngaro foi sobre Novak Djokovic, seu próximo adversário em Wimbledon e que vem de 18 vitórias seguidas de Grand Slams: "Não há estratégia possível quando você enfrenta esses caras, apenas espero ter um ótimo dia e aproveitar a quadra. Vou lutar por cada ponto e gosto muito de enfrentá-lo, de verdade. Acho que temos estilos semelhantes, nos movemos bem de fundo da quadra, somos agressivos, gostamos de trocas longas. Acredito que o tênis dele pode trazer à tona o melhor de mim ", afirmou o mundo atual 48 antes de se aprofundar no talento de Djokovic e seu papel nas 3 grandes como uma parte fundamental da história do esporte.
"Novak está praticando o melhor tênis de sua vida. Seu estilo pode não ser tão chamativo quanto o de Roger ou Rafa, mas ele tem uma aceleração impressionante em todas os seus golpes. Não tenho dúvidas de que os três grandes membros são os melhores tenistas da história e para mim não há diferenças entre eles, é impossível escolher um ou outro. Agora só quero focar no meu trabalho e estar preparado para dar o meu melhor contra o Novak ",