X

Medvedev destaca confiança no topo após virada em Wimbledon

Domingo, 04 de julho 2021 às 15:17:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev, número dois do mundo, mostrou confiança após sua virada em cinco sets contra o croata Marin Cilic, vice-campeão de 2017 da competição mais tradicional do mundo. O russo virou pela primeira vez um jogo perdendo de 2 a 0.



"Isso vai me dar 100% de confiança extra, eu consegui a coisa mais difícil no tênis, que é voltar dois sets a zero em um Grand Slam. É muito complicado. Você ainda tem três sets pela frente. Provavelmente se você perdeu os dois sets. primeiro, o oponente vai jogar ainda melhor, então você começa a duvidar mais das suas chances. Então, como é possível fazer isso? Em Wimbledon em duas ocasiões, voltei com dois sets a menos, quebrando no quinto e ainda não consegui vencê-los. Não é nada fácil chegar a essa situação.  Para minha carreira e para minha confiança, este é um grande impulso. Essas coisas o tornam melhor," disse o russo que encara o polonês Hubert Hurkacz nas oitavas de final nesta segunda-feira.

"Há ambos no tênis. Você pode acertar a bola na fita com 30-40. O oponente pode acertar você com um ace ou dar uma dupla-falta. Você nunca sabe. Você pode tocar a linha, o que na grama implica um quique ruim. Certamente estava muito forte mentalmente porque continuei pressionando lá. Comecei a jogar melhor no quarto set e principalmente no quinto. É verdade que ele caiu um pouco em termos de nível. São mudanças de energia. Tênis às vezes é difícil de entender. "

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/LFu-UkmMvWU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

"No US Open 2019, comecei a ser, digamos assim, um jogador de topo. Estava na minha primeira final de Grand Slam. Tinha acabado de ganhar o meu primeiro Masters 1000. Entrei no top 10, depois era 6 ou 7. Foi quando comecei a acreditar que poderia ganhar qualquer torneio que jogasse. Este pode ser meu ano claro. Acredito nisso, embora saiba que é difícil. É difícil ganhar um Grand Slam, já perdi duas vezes , com Rafa e com Novak. Mesmo todo ano, exceto por lesões ou algo assim. Acreditar que posso fazer isso. Este pode ser o meu ano, talvez no próximo. "

banner
banner