X

Monteiro jogará challenger e ATP antes da Olimpíada

Sábado, 03 de julho 2021 às 17:26:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro encerrou a sua participação na chave de duplas masculinas de Wimbledon. Ao lado do gaúcho Rafael Matos, o cearense foi superado pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, os atuais campeões do torneio, em 6/2 7/6.



“Foi um jogo muito duro. Não começamos muito bem, principalmente no meu primeiro game de saque, que acabei cometendo duas duplas faltas. Depois fomos entrando no jogo aos poucos. O segundo set foi bem equilibrado, com poucas chances nos saques das duas duplas. O tie-break foi definido num único ponto, em que o Cabal subiu demais o nível e fez uma devolução fantástica. Esse ponto fez toda a diferença”, contou Thiago.

Esta foi a segunda participação do brasileiro em chave de duplas masculinas num Grand Slam e apenas a primeira de Matos. Contente com a sintonia da dupla, Monteiro revela que voltará a jogar com Matos em breve: “Vitória em Grand Slam, pra mim, é sempre importante e acho que pro Rafa também é, ele vem tendo um grande ano e é um grande jogador. Foi um prazer jogar com ele. Vamos repetir a parceria no ATP 250 de Bastad e espero que possamos repetir a boa campanha também”, finalizou.

Agora, Thiago parte para a Áustria, onde disputará o challenger de Salzburg. Logo após o cearense seguirá para Bastad, na Suécia, e então para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

banner
banner