X

Kyrgios comenta sobre dores no abdômen e não sabe se jogará Olimpíadas

Sábado, 03 de julho 2021 às 16:26:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O nº 60 do mundo Nick Kyrgios precisou abandonar sua partida de terceira rodada em Wimbledon contra o nº 19 Felix Auger-Aliassime. Após o jogo, ele concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a situação.



Segundo o australiano, se trata de uma dor no mesmo local em que já teve lesão anteriormente, no abdômen esquerdo. Até a sua retirada, o tenista se sentia bem, mas acredita que o desgaste físico tenha provocado a tensão no local.


“Senti uma enorme tensão no abdômen esquerdo. Já tive uma lesão como essa. Quando a carga (de esforço físico) aumenta, o corpo não está acostumado e problemas como esse podem aparecer (...) É engraçado porque hoje acordei me sentindo de forma fenomenal. Meu corpo se sentia bem e eu estava preparado para essa partida. Comecei a partida em alto nível, mas no segundo set, as coisas mudaram. Tenho que aceitar que a lesão faz parte do esporte. Há que se elogiar o Aliassime também; é um grande jogador e profissional. Sei que ele ainda fará grandes coisas”


Devido à lesão e ao desgaste, Kyrgios diz não saber se jogará as Olimpíadas, e nem o ATP 250 de Atlanta. A sua intenção é competir nos dois, mas terá que verificar como estará fisicamente e qual a situação do seu abdômen.


“Terei que ver como me sinto nos próximos dias. Os médicos disseram que terei que fazer uns exames pelos próximos três dias e depois me dirão qual a gravidade da lesão. Assim, não sei se estarei nos Jogos Olímpicos ou em Atlanta. (...) Se eu for a Tóquio, eu quero ir com todas as pessoas que desejo que estejam a meu lado e quero também poder assistir a outros esportes. Caso coloquem muitas restrições, não me interessa. Verei o que decidirei”.


Por conta da lesão, o australiano também se retirou do torneio de duplas mistas de Wimbledon, que disputava ao lado de Venus Williams.


“É doloroso ter que me retirar. Havia muito tempo que não me divertia tanto em uma quadra de tênis. (...) Venus permaneceu na competição por mim, e poderia ter feito outras coisas fora do torneio. Preferia ter perdido normalmente hoje e não ter me lesionado”, comentou.

banner
banner