Alexander Zverev, nº 6 do mundo, segue vivo em busca de seu primeiro título de Wimbledon e de Grand Slam no geral. Neste sábado, o alemão derrotou o número 40 do ranking Taylor Fritz por 3 sets a 1.
O placar teve parciais de 6(3)/7, 6/4, 6/3 e 7/6(4), em 2h41 de duração. A última etapa, separadamente, durou quase uma hora, com longos games e uma boa disputa no tie-break. Os dois tenistas deram poucas brechas em seus serviços e assim a decisão final foi feita pelos detalhes.
O cenário do jogo foi equilibrado assim desde o início. Nenhum dos jogadores conseguiu liderar por grandes margens de vantagem, mas ainda assim, o alemão foi superior mesmo que por pouco. Ele anotou 19 aces, 45 winners e 25 erros não-forçados. Fritz, enquanto isso, teve 13 aces, apenas 25 acertos e 34 erros.
No primeiro set, o vencedor foi conhecido no tie-break, assim como na última, com duas mini quebras a favor do norte-americano. A segunda e terceira etapas registraram uma quebra à frente para Zverev e deram a margem de vitória para o favorito, que finalizou com a vitória no desempate da última parcial.
Com o triunfo, Zverev repete a sua melhor marca em Wimbledon, atingida em 2017. Ele buscará ultrapassar o feito contra o 19º do mundo Felix Auger-Aliassime, que chegará mais descansado para o confronto, já que seu oponente de terceira rodada Nick Kyrgios (número 60 do ranking) abandonou a partida por lesão após dois sets.