X

Gasquet elogia Federer e deixa no ar que pode ter jogado seu último Wimbledon

Quinta, 01 de julho 2021 às 20:52:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Richard Gasquet, 56 do mundo e ex-top 7, que já foi semifinalista de Wimbledon, informou que pode ter jogado Wimbledon pela última vez. Aos 35 anos, o tenista perdeu para Roger Federer por 7/6 (7/1) 6/1 6/4.



"Não pude treinar muito antes do torneio pois sofria de problemas físicos. Vinha pra essa partida depois de ganhar quatro sets contra o Sugita. Enfrentar o Roger nestas condições é muito complicado. Jogou de forma incrível, sacando muito bem...não me surpreendeu em nada. Além do mais, a quadra central está mais rápida que as demais e isso beneficiou o seu estilo", disse Gasquet.

"Federer tem uma qualidade na hora de ba

ter na bola que é única e apesar de ter quase 40 anos segue se mexendo muito rápido na quadra. Eu da minha parte estou baixando meu nível. Aconteça o que acontecer, Federer pode estar contente. Voltar ao circuito depois de duas cirurgias com quase 40 anos é incrível. Não sei se conseguirá ganhar o torneio".

Gasquet afirma que ainda não decidiu sobre aposentadoria e respondeu se seria o último Wimbledon: "Não tenho decidido, mas tudo é possível, em qualquer caso, minha cabeça segue pensando que seguirei jogando enquanto puder. Atualmente não fico chateado jogando tênis. Espero poder aguentar o máximo possível, sempre é uma vantagem jogar ainda porque mantenho a paixão. Se decidir abandonar o tênis será por questão física".

 

banner
banner