X

Alcaraz confessa nervosismo, mas ressalta aprendizado em Wimbledon

Quinta, 01 de julho 2021 às 19:20:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 18 anos o jovem espanhol Carlos Alcaraz deixa sua primeira disputa de Wimbledon com saldo positivo e muito aprendizado, apesar da derrota de segunda rodada para o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP. Alcaraz confessou que grandes quadras e rivais o deixam nervoso.



"Fico feliz que os melhores jogadores digam isso sobre mim. Isso significa que estou no caminho certo", disse o espanhol ao site da ATP.

Numa análise da partida, Alcaraz foi sincero: "Ainda não pensei no que fiz de certo ou errado. Estive pensando sobre isso, chateado você não consegue tirar coisas positivas. Mas acima de tudo, devo aprender a ser mais regular. Este tipo de jogador joga com uma intensidade muito elevada ".

“Antes de ir para a quadra eu estava tranquilo, mas quando entrei estava com alguns nervoso acima do normal. Tem sido difícil para mim lidar com eles nos primeiros jogos. No final das contas tudo me gera muito nervosismo e isso é o que aconteceu comigo hoje", confessou.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero garantiu estar atento a tudo: "Isso faz parte do aprendizado, jogar nesses estádios são experiências que devem ser vividas. Jogar aqui é um passo gigantesco que dei no meu processo. Vai me ajudar a muito para o futuro e o próximo Uma vez que eu jogar, serei capaz de me concentrar de forma diferente. Eu saberei o que é passar por isso".

teninews.com.br
br.jooble.org