Após bater o cearense Thiago Monteiro na estreia de Wimbledon, o canadense Felix Auger Aliassime, 19º da ATP, segue embalado e se garantiu na 3ª rodada do torneio após bater o sueco Mikael Ymer, 98º, e encara o australiano Nick Kyrgios, 60º.
Leia mais
Kyrgios pede opinião de torcedora no match-point e vai à 3ª fase em Wimbledon
Aliassime encarou 2h36 de partida para fechar o placar em 6/4 4/6 7/6 (4) 6/1 tendo disparado os 19 aces da partida e 51 bolas vencedoras contra 25 do sueco, que cometeu 28 erros não-forçados contra 31 do canadense.
Aliassime começou quebrando o saque do adversário e administrou a vantagem do primeiro set sem ser ameaçado. Na segunda etapa, viu Ymer correr atrás, abrir 3/0, tomar a devolução da quebra no 7º game, mas não desistir, com nova quebra no 10º game para empatar a partida.
No terceiro set, o equilíbrio da partida voltou e o canadense viu o rival sofrer uma queda em quadra no sexto game, precisar de atendimento na região do quadril e ainda assim, ir confirmando para forçar o tiebreak, decidido pela efetividade do saque de Aliassime.
Com o rival cansado, o canadense abriu 5/1 no quarto set e definiu.
Em sua segunda disputa da chave principal de Wimbledon, Aliassime busca oitavas de final inéditas contra Nick Kyrgios, que bateu o francês Ugo Humbert.
Aliassime e Kirgios se enfrentaram uma única vez, na grama de Queen's e o canadense levou a melhor.