X

Zverev domina Sandgren e volta à 3ª rodada de Wimbledon

Quinta, 01 de julho 2021 às 08:55:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, sexto da ATP, confirmou o favoritismo diante do americano Tennys Sandgren, 68º, e está de volta à 3ª rodada de Wimbledon, onde aguarda pelo vencedor do duelo entre os americanos Taylor Fritz e Steve Johnson.



Cabeça de chave quatro em Wimbledon, Zverev precisou de 1h45 para fechar o placar em 7/5 6/4 6/3 tendo convertido 13 aces contra 8 de  Sandgren, que cometeu 6 duplas-faltas contras contra 2 do alemão, que cometeu 18 erros não-forçados contra 25 do americano, que disparou 23 bolas vencedoras contra 36 de Zverev.

Garantido na terceira rodada de Wimbledon pela quarta vez na carreira, Zverev tenta repetir sua melhor campanha na grama londrina, oitavas de final, alcançadas em 2017 e para isso encara o vencedor do duelo entre americanos.

O jogo

A partida foi marcada pela sustentação de saque de cada um dos tenistas, que trabalhando taticamente forçando primeiros serviços e buscando encurtar trocas, assim não se ameaçaram em todo o primeiro set, que foi definido no único breakpoint, convertido por Zverv em erro do americano e sacou sólido para abrir vantagem.

Na segunda etapa, Zverev encontrou uma melhor forma de tornar-se agressivo na devolução de saque trabalhando com backhand e sacando firme em seus games abriu 5/1 com quebras no terceiro e quinto games e administrou.

No terceiro set, Zverev buscou pressionar na devolução, conquistou quebra no terceiro game trabalhando junto à rede, salvou um único breakpoint contra da partida no quarto game, forçou Sandgren a salvar dois novos breakpoints no game seguinte e administrou.

banner
banner