X

Federer se solidariza e afirma que quadra desliza muito no começo

Terça, 29 de junho 2021 às 17:33:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número oito do mundo, se solidarizou com o francês Adrian Mannarino que caiu em quadra, torceu o joelho e abandonou após o suíuço empatar o jogo em 2 sets a 2 com 6/4 6/7 (7/3) 3/6 6/2 na primeira rodada de Wimbledon.



"Se você vê o que aconteceu com ele, vê o difícil que é se mexer em algumas ocasiões. Os jogadores escorregam e caem. Por sorte não aconteceu comigo. Tive um pequeno escorregão quando fiz um saque e voleio. Não queria perder na primeira rodada e queria lutar contra esse tipo de coisa".

Federer desmentiu que este possa ser um de seus últimos Grand Slams: "Não, não sinto assim. Talvez vocês pensem assim, mas ninguém sabe. Eu não sei. Desde esse ponto de vista, tomo como uma partida de primeira rodada onde sempre há pressão aqui, na minha opinião".

Federer comentou o que fez para recuperar o jogo que perdia por 2 sets a 1 e depois com a lesão do rival: "Tentei variar mais o jogo no quarto set porque o que estava fazendo no terceiro não dava certo. Ele sentia muito confortável na linha de base, controlando dali. Creio que saquei bem nos dois primeiros sets. Talvez pudesse ter causado mais dano nele no resto, como em outras ocasiões que nos enfrentamos, mas hoje não consegui. Gostaria ver o que teria acontecido se pudesse haver disputa normal. Estava mudando bem meu jogo. O final foi terrível. Algo que ninguém gosta de ver. Me senti muito mal ao vê-lo , sobretudo pelo que passei com meu joelho. Espero que não fique muito tempo fora das quadras".

Federer foi questionado sobre as condições da quadra e sobre a desistência de Serena que também torceu o joelho no princípio do jogo seguinte também na quadra central: "O árbitro me preguntou como sentia a quadra e eu disse que como sempre. Sim é certo que, com o teto fechado, ela fica mais escorregadia. É só uma sensação pessoal. Deve se mexer com muito cuidado. Se for muito forte pode cair. As duas primeiras partidas aqui são muito difíceis. É chave passar por essas fases porque a grama desliza muito. Conforme passam os dias a grama fica mais dura e pode se mexer melhor. Não posso acreditar no que aconteceu com a Serena. É terrível".

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org