Atual campeã de Wimbledon, a romena Simona Halep, vice-líder do ranking da WTA, anunciou a que não está recuperada da fissura na panturrilha que a tirou da disputa de Roma e Roland Garros e por esta razão não defenderá o título.
A tenista utilizou sua conta no Instagram para comunicar aos fãs e torcedores sua decisão:
"É com grande tristeza que anuncio minha desistência de Wimbledon, pois minha lesão na panturrilha não se recuperou totalmente", iniciou a publicação revelando que lutou para estar apta a defender seu título conquistado numa heroica campanha em 2019 com final diante de Serena Williams.
"Dei tudo o que tinha para estar pronta para jogar em Wimbledon e depois de ter lembranças tão especiais há 2 anos, fiquei animada e honrada por voltar para essas belas quadras como o atual campeão. Infelizmente, meu corpo não cooperou e terei que guardar essa sensação para o próximo ano", seguiu ela.
"Posso dizer honestamente que estou muito triste e chateada por ter que tomar essa decisão. Este período foi difícil, mas perder os dois últimos Grand Slams tornou tudo ainda mais desafiador mental e fisicamente. Veremos o que o futuro reserva, mas espero que isso me torne uma pessoa e atleta mais forte", finalizou ela agradecendo apoio e compreensão dos fãs.
Ver essa foto no Instagram