X

Copa SP reúne cerca de 800 atletas e é um sucesso em Mogi das Cruzes (SP)

Domingo, 06 de junho 2021 às 22:16:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Carlos Omaki - Um dos mais importantes torneios do calendário brasileiro infanto-juvenil, a Copa São Paulo - Marília Silberberg, foi disputada em Mogi das Cruzes (SP) com pontos válidos para o ranking nacional das categorias de 10 até 18 anos masculino e feminino.



Com cerca de 800 inscritos o torneio foi um grande exemplo da carência de eventos neste ano em função da pandemia de COVID-19.

Atletas de quase todos os estados brasileiros competiram em alto nível buscando pontos no ranking, ritmo competitivo, motivação para os treinos e medir forças entre os melhores atletas do país de cada categoria.

A competição acabou sendo disputada em um formato diferente do normal pelo regulamento da Confederação Brasileira de Tênis.
Além de não haver as duplas, os jogos de simples foram disputados de forma compacta em melhor de dois sets curtos até quatro games onde o desempate foi feito com um super tie-break de até 10 pontos.

Foram disputadas neste domingo as finais que tiveram início às 9h.

A Equipe Carlos Omaki Tênis teve como representante nas finais a atleta Luna Guarda do Clube Athletico Paulistano na categoria 12 anos feminino.

Luna foi a única a chegar à final apesar de excelentes atuações dos companheiros, o que demonstra o alto nível de disputa. Ela caiu na final por 6/1 6/4, mas competiu muito bem. Acabou tendo uma bolha na mão que estourou a partir das quartas de final, precisou jogar com uma luva para amenizar o problema. Foi uma guerreira.

Renato Prado, Samuel Maia, Diogo Pessoa, Enzo Flores, Enzo Guarda, Guilherme e Arthur Caldeira , Ricardo Riguetto, Gustavo Schaeffer , Caio Campos e Lucas Saudino foram os representantes masculinos da equipe com ótimas atuações principalmente de Samuel, Diogo, Flores e Renato.
As meninas, além de Luna, contaram com a quadrifinalista Beatriz Ibrahim, Giulia Cavalcante e Nicole Riguetto.

A realização do evento pode ser considerada uma grande vitória para o tênis infanto-juvenil brasileiro em meio a tantas incertezas e da nova esperança de arrancar para o novo normal já que os circuitos nacionais haviam retornado em janeiro e logo foram cancelados novamente a exemplo dos torneios internacionais.

A torcida fica para que novamente atletas, técnicos , dirigentes , agremiações e etc possam voltar a poder organizar calendários competitivos e retomar o crescimento.
Uma coisa é certa.  O nível de nossos atletas segue muito alto e muita gente boa segue trabalhando pelo tênis verde e amarelo e um grupo muito merecedor assistiu aos jogos de Roland Garros pela TV com um troféu no colo.
O evento foi realizado no CT de Mogi das Cruzes pela Federação Paulista de Tênis com extremo sucesso  em uma boa estrutura física e com uma arbitragem de altíssimo nível.


Parabéns a todos!

 

Sobre Carlos Omaki

Carlos Omaki é treinador de tênis há 38 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico das categorias de base do Tênis brasileiro, é proprietário da COT (Carlos Omaki Treinamento) tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athletico Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.

 

banner
banner
banner