Novak Djokovic concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e comentou sobre sua expectativa para Roland Garros e reforçou suas possibilidades em derrotar Rafael Nadal, duelo que pode acontecer nas semifinais da competição.
"Há alguns meses estivemos aqui, mas é verdade que as condições eram bem diferentes de agora. Sinceramente, não posso dizer se prefiro o frio e a umidade do ano passado ou o de costume que vivemos agora, porque historicamente tive bons resultados aqui. Em 2020 fiz um torneio magnífico, mas a forma como o Rafa jogou na final foi incrível. Estou batendo bem na bola, me sinto muito bem emocionalmente e acho que vencer em Belgrado foi a melhor preparação possível. Agora é ir passo a passo, acho que meu nível vai subir progressivamente a cada jogo e eu tenho que me concentrar em ir jogo a jogo, sem ficar obcecado com essas semifinais hipotéticas", disse o atual número 1 do mundo.
“Quando você joga com ele, você sempre espera que ele esteja em um nível estelar, onde quer que esteja. Eu perdi para ele as últimas partidas no saibro, mas eu sinto que foi tudo muito apertado em alguns, enquanto em outros eu simplesmente não consegui chegar ao nível dele ... Sei que para vencê-lo aqui preciso estar no meu melhor, porque sempre espero dele um tênis espetacular. Se você não der o melhor de si, é impossível vencer Rafa na terra batida. Quero focar no dia-a-dia, mas o que aconteceu em Roma dá muita confiança, apesar de ter perdido", disse um homem que vai estrear em Roland Garros 2021 em uma sessão noturna do Philippe Chatrier contra o americano Tennys Sandgren. Os jogos da noite não tem público por toque de recolher em Paris. "Fico um pouco triste por não haver público nas arquibancadas, então espero poder vencer e desfrutar de um ótimo ambiente nos próximos jogos", disse Novak Djokovic.