Duas vezes vice-campeão de Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem, quarto do mundo, minimizou suas expectativas para o torneio deste ano por conta da sua lesão no joelho e poucos resultados positivos no saibro.
Ele foi questionado se a ausência do Big 3 do seu lado na chave seria uam boa notícia: ""Dois ou três anos atrás, teria sido uma notícia muito feliz para mim, mas considerando minha forma, nível de confiança e tênis que tenho demonstrado nos últimos torneios, minha única aspiração deve ser ganhar alguns jogos. Não consigo imaginar em potenciais duelos nas últimas rodadas. Devo me concentrar na primeira rodada", disse Dominic que fará sua estreia contra o espanhol Pablo Andújar.
"Minha esperança é que, jogando o melhor de cinco sets e tendo bastante experiência nesses torneios, vou encontrar um bom nível. Acho que tenho muito mais opções de vencer partidas sendo o melhor de cinco sets do que o melhor de três, mas sim, não elevei muito o meu nível de tênis em comparação com o que fiz em Lyon, terei muito dificuldades. Estou treinando muito para conseguir isso ", disse um homem que fez uma declaração poderosa sobre Rafael Nadal. "Vencer o Rafa neste torneio é o maior desafio que pode haver no esporte. É absolutamente incrível que ele tenha vencido 100 dos 102 jogos que disputou aqui", declarou Dominic Thiem, que é o grande desconhecido neste Roland Garros 2021.