Pela segunda vez em três jogos, Novak Djokovic perdeu o controle emocional em uma partida que estava muito a seu favor, mas avançou à final nesta sexta-feira no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, na academia Novak Djokovic Tennis Center.
O número 1 do mundo superou o eslovaco Andrej Martin, 119º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 4/6 6/0 após 1h55min de duração.
Na estreia diante do alemão Mats Moraing, Nole havia batido a raquete e quebrado a mesma em acesso de loucura, mas conseguiu fechar em dois sets.
Ele alcança a 953ª vitória na carreira e jogará sua 119ª vitória na carreira buscando o 83º título, segundo do ano onde venceu o Australian Open e foi vice em Roma. Ele tenta o terceiro título em casa onde venceu em 2009 e 2011. O torneio saiu de Belgrado depois de 2012 e voltou em abril deste ano.
Ele encara o qualifier eslovaco Alex Molcan, 255º colocado, ou o oitavo favorito e algoz de Thiago Monteiro, o argentino Federico Delbonis, 52º.
O jogo
Djokovic fez um ótimo primeiro set quebrando duas vezes e dominando no fundo de quadra. Fechou por 6/1. No segundo, Martin conseguiu uma quebra cedo, fez 2 a 0, Nole virou e teve o saque com 4 a 3, mas Martin aproveitou os erros e descontrole de Nole para fechar por 6/4. Djokovic então se descontrolou, gritou, detonou a raquete.
Ele teve que jogar o terceiro set, mas se controlou novamente e quebrou três vezes fechando com facilidade e seu melhor tênis.
Parece enfadado Novak Djokovic #ATPBelgrade pic.twitter.com/gooQ46RxXb
— Pablo Cañadas (@pablocanadas__) May 28, 2021