X

Federer: 'Tenho a última oportunidade de fazer algo grande'

Segunda, 24 de maio 2021 às 19:14:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer concedeu entrevista à revista GQ e entre outros assuntos comentou da sua última chance de fazer algo grande no circuito. Ele jogou dois torneios e venceu apenas uma partida após 15 meses de ausência por cirurgias no joelho.



Leia Mais:

Federer não pode desanimar, afirma Rosset

 

 

"Não sei quando vou me aposentar. Me sinto bastante confortável com a situação em que estão minha carreira e minha vida. Também sei que este momento é minha última chance de fazer algo grande. Você sempre tem esse sentimento quando já alcançou tudo o que eu alcancei", disse Federer.

 

 

"Não me confunda: quero ganhar mais. Se não fosse assim, não teria passado por um último ano de cirurgias, não teria seguido um processo onde você fica cinco semanas de muletas e em reabilitação . Sinceramente, acho que posso fazer de novo. Em primeiro lugar, tenho que provar a mim mesmo que meu corpo está pronto para isso. Minha cabeça certamente está." O próprio Federer comparou seu físico a um avião: no momento ele está em fase de manutenção, antes de um pouso que deve ocorrer sem problemas. A partir daí, haverá tempo para ver para onde voar.

Perto de completar 40 anos (em agosto), Federer tem Wimbledon é sua maior meta em 2021: "Sinceramente, nem acredito que tenho 39 anos. Vou fazer 40 e sinto que o tempo no circuito passou voando. Já desfrutei tantos momentos ... Também passei por muitas experiências alguns, é claro. Mas parece que foi ontem quando eu estava jogando contra juniores."

 

banner
banner