De volta ao calendário do circuito mundial após 9 anos de ausência, o ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, teve sua chave sorteada com o local Novak Djokovic como principal favorito ao lado do francês Gael Monfils, que tenta se reencontrar com as vitórias.
Principal favorito, Djokovic estreia contra o vencedor do duelo entre o bielorrusso Egor Gerasimov e um tenista vindo do quali. Numa possível quartas de final, Djokovic por ter pela frente o compatriota Miomir Kecmanovic, cabeça sete, que estreia contra o uruguaio Pablo Cuevas.
Na semifinal, Nole pode ter pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvilli, terceiro favorito, que estreia contra o vencedor do duelo entre o local Laslo Djere e um tenista do quali.
Do lado debaixo da chave, Gael Monfils tenta a segunda vitória do ano (derrotou Thiago Wild em Lyon). De bye ma chave, Monfils encara o vencedor do duelo entre o special exempt francês Arthur Rinderknech e um tenista vindo do quali. Rinderknech fez quartas em Lyon, na França, e por isso não conseguiu disputar o quali de Belgrado e conseguiu a vaga direta na chave.
O número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro, também está do lado debaixo da chave do torneio e estreia contra o moldávio Radu Albot.