Simona Halep, ex-número 1 e atual 3ª, desistiu da disputa de Roland Garros, que terá início em 30 de maio, em razão da não melhora de uma fissura que possui no músculo na panturrilha esquerda, lesão que sentiu em Roma.
"É com pesar no coração que anuncio minha desistência de Roland Garros este ano", iniciou a publicação nas redes sociais a romena. "Infelizmente, a fissura na minha panturrilha esquerda precisa de mais tempo para se recuperar e o cronograma é muito curta. Retirar-se de um Grand Slam vai contra todos os meus instintos e aspirações como atleta, mas está é a decisão certa e única a ser tomada", seguiu a tenista campeã da edição 2018 do Slam parisiense.
"A ideia de não estar em Paris me enche de tristeza, mas vou concentrar minhas energias na recuperação, em permanecer positiva e voltar às quadras assim que for seguro. Roland Garros 2022, estou indo atrás de você! Até logo", finalizou a tenista.
Halep sentiu a lesão na perna durante jogo pela segunda rodada do WTA de Roma, na Itália, quando ia vencendo a alemã Angelique Kerber, mas viu-se obrigada a desistir da partida. A romena é a primeira baixa significativa da chave feminina de Roland Garros.
It’s with a heavy heart that I announce my withdrawal from @rolandgarros this year. Unfortunately the tear in my left calf needs more time to recover and the timeline is just too short. Withdrawing from a Grand Slam goes against all my instincts and aspirations as an athlete, but pic.twitter.com/XiGJxAJMOp
— Simona Halep (@Simona_Halep) May 21, 2021