Após a maratona de dois jogos sendo 3h16min contra Stefanos Tsitsipas e 2h43min diante de Lorenzo Sonego, Novak Djokovic pregou recuperação física para poder enfrentar Rafael Nadal neste domingo na final do Masters 1000 de Roma, na Itália.
Leia Mais:
Djokovic alcança a 950ª vitória e cola em Vilas
Nadal e Djokovic fazem 6ª final em Roma. Veja o Raio-X!
Sérvio vence 2ª batalha do dia e decide Roma contra Nadal
Neste sábado, Nole ficou quase cinco horas em quadra contando que as quartas contra Tsitsipas haviam sido jogadas pouco mais de uma hora na sexta-feira e mais de duras horas neste sábado. Ele passou pelo grego por 4/6 7/5 7/5 e bateu o italiano Sonego por 6/3 6/7 (7/5) 6/2. Neste domingo a final contra Nadal será às 17h locais, 12h de Brasília. Será a quinta final deles em Roma e o tira-teima e o nono jogo entre os dois na Itália onde Nadal lidera por 5 a 3.
"Antes de nada, preciso me recuperar. Honestamente, isso é o que estou focado agora. Não tenho muito tempo, joguei muito tênis hoje. Espero ter as pernas frescas para amanhã porque isso necessitarei para ter uma oportunidade contra o Rafa", avisou o número 1 do mundo.
Nole falou sobre Sonego, 33º do mundo: "Mostrou porque chegou em sua primeira semi de Masters 1000. É um jogador de qualidade, não é fácil enfrentá-lo. Obviamente tinha a torcida a seu favor. Tinha uma atmosfera eletrizante em quadra".