Pentacampeão de Roma, Novak Djokovic segue em busca de seu sexto troféu no Masters 1000 e neste sábado venceu uma verdadeira batalha diante do grego Stefanos Tsitsipas, quinto do ranking, após 3h16min de partida na quadra central.
Leia Mais:
Djokovic vira batalha incrível contra Tsitsipas
Djokovic viu Tsitsipas ter quebra acima no segundo set e a sacar para o jogo em 5 a 4 no terceiro em jogo que começou na sexta-feira e foi adiado por conta da chuva: "Há muito o que dizer sobre a partida de hoje ou de ontem. Parece que jogamos duas partidas ... A de ontem, em que ele era o melhor jogador. Ele começou melhor hoje também. Consegui de alguma forma controlar meus nervos e quebrar seu saque nos momentos importantes do segundo e terceiro sets ”, disse Djokovic após a vitória.
"O apoio do público foi incrível. Foi ótimo jogar para os fãs. (Era) uma atmosfera fantástica. Foi um pouco de sorte, um pouco de força mental e a tática certa na hora certa. Um golpe, nem mesmo um ponto, um golpe realmente decidiu o vencedor hoje. Estou muito feliz por estar do lado melhor. ”
"[Tive que cavar] muito fundo. Sem dúvida, até a última bola eu não sabia se iria ganhar, mas acreditava que poderia. Você sempre pode lutar, dar o seu melhor e deixar Deus decidir quem leva a vitória. (Stefanos) estava jogando bem. Ele está em uma forma fantástica, obviamente vencendo Monte Carlo e com final Barcelona ... Estou muito, muito feliz por superar este desafio. Foi provavelmente a partida mais difícil do ano para mim até agora.”