X

Djokovic vence após 3h de espera pela chuva em Roma e pede desculpas a juiz

Terça, 11 de maio 2021 às 15:17:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de esperar cerca de três horas por conta da forte chuva que caiu em Roma, o tenista sérvio Novak Djokovic voltou à quadra e completou sua vitória na estreia do Masters 1000 com premiação de 2,082 milhões.



Leia Mais:

Djokovic surta e perde o controle com árbitro

 

O número 1 do mundo marcou 6/3 7/6 (7/5) após 1h38min na quadra central do Foro Itálico em jogo onde surtou com o juiz de cadeira e pediu desculpas na retomada após a chuva.

Nole optou por descansar e resetar a cabeça após a derrota na semi em Belgrado, na Sérvia. Ele não tinha começado bem a temporada no saibro caindo para o britânico Daniel Evans nas oitavas de Monte Carlo. Nas oitavas em Roma ele espera pelo vencedor do espanhol Alejandro Fokina, 48º, ou o britânico Cameron Norrie, 49º e vice-campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal.

 

 

O jogo

Djokovic começou afiado e saiu quebrando e rapidamente colocando 3 a 0. Nole então se complicou em um game, precisou salvar um 15/40 no sétimo e abriu 5/2 fechando por 6/3 em 35 minutos com 12 winners e oito erros não-forçados.Na segunda etapa a chuva passou a cair mais forte em Romas, o árbitro desceu, conferiu as condições da quadra e mandou o jogo seguir. Nole abriu 2 a 0. Fritz empatou em 2 a 2 e deixou Djokovic bravo, se irritando em alguns momentos. Nole tornou a quebrar, abriu 4/2, teve que salvar break-point de novo, confirmou e acabou quebrado no 5/5 já debaixo de muita chuva. Logo após ele se irritou, surtou com o árbitro de cadeira questionando por que não havia paralisado o jogo. A partida então foi suspensa por três horas. Na volta, Djoko pediu desculpas ao árbitro, os tenistas confirmaram os serviços, Djokovic abriu 4 a 2 no tie-break. Fritz virou para 5 a 4, cometeu erro e Djokovic foi firme na devolução e fechou na primeira chance.

 

banner
banner
banner