X

Thiago Wild batalha de 3h05 no breu e avança em Zagreb

Segunda, 10 de maio 2021 às 15:51:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma vitória que pode dar aquela confiança que estava faltando. Thiago Wild virou uma batalha de 3h05min nesta segunda-feira em Zagreb, na Croácia, uma partida cheia de complicações no challenger com premiação de 44 mil euros, no saibro.



O paranaense 126 do mundo bateu o russo Roman Safiullin, 187º, por 0/6 7/5 7/5 na quadra 17 do torneio.

Depois de um primeiro set muito abaixo levando um rápido pneu do adversário, Wild voltou mais concentrado, abriu 5 a 2 e teve dois saques para definir. Só que perdeu ambos e parou o jogo por vários minutos no 5 a 5 para discutir uma marcação do juiz de cadeira. Segundo o árbitro o brasileiro tinha feito menção de jogar o ponto e Wild reclamou dizendo que tinha parado o mesmo pedindo bola fora do adversário. Depois de reclamar muito e exigir a presença do supervisor em quadra, o jogo seguir, Wild ficou com raiva, aplicou belas direitas, quebrou e fechou o set.

 

 

A terceira etapa o drama continuou com o game a game e sem iluminação uma nova problemática: enxergar a bola. O duelo seguiu com o brasileiro reclamando da falta de visibilidade. Wild então quebrou após game encardido no 5 a 5. Quando foi sacar para a vitória o jogo foi suspenso. Minutos depois foi retomado e em outro game apertado ele conseguiu o triunfo no segundo match-point.

Nas oitavas ele pega o vencedor do ex-top 10, o letão Ernests Gulbis, e o croata Borna Gojo, 238º.

banner
banner
banner