X

Thiem destaca importância da pausa e ainda tem baixas expectativas em Madri

Terça, 04 de maio 2021 às 19:34:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dominic Thiem, número quatro do mundo, celebrou sua vitória no retorno após dois meses parado. Ele disse pensar em mais paradas no calendário. Ele superou o americano Marcos Giron por 6/1 6/3 em apenas 57 minutos.



"Não, não havia ansiedade, mas sem dúvida havia incerteza de como as coisas iam correr. Estava jogando muito bem nos últimos dias de treino, mas sempre pratiquei nas quadras externas, que são mais rápidas e menores. Tenho certeza de como me sairia na Quadra Central, que é muito maior. Acho que algumas coisas eu executei com mais facilidade. As condições em Madri, especialmente depois de tanto tempo, são muito boas para mim. Tenho memórias incríveis desta quadra onde provavelmente joguei alguns dos melhores jogos da minha carreira. Acho que é por isso que as coisas correram tão bem esta noite. "

Sobre sua ausência prolongada das quadras e se ele recomenda fazê-lo para outros jogadores de tênis. Foram dois meses parado, sem jogar Monte Carlo e Barcelona, se recuperando de lesão no joelho.

"Acho que todos os jogadores são diferentes. É claro que as restrições do COVID tiveram algo a ver com a minha pausa, mas não muito. O tênis é um dos poucos esportes em que você tem que jogar onze meses consecutivos, e isso é muito difícil. O hiato de seis meses no ano passado foi muito bom para mim, e fazer isso é algo que definitivamente tenho em mente para o futuro. Acho que é uma coisa boa, especialmente à medida que você envelhece. É claro que você pode jogar semana após semana, eu também joguei, mas quanto mais experiência você tem, mais positivo pode ser fazer uma pausa às vezes. Me ajudou, sem dúvida, mas cada pessoa é diferente e Não gostaria de distribuir conselhos".

"Para mim, para o meu jogo, preciso de 100% de intensidade e 100% de energia. Não sou uma pessoa que pode vencer uma partida apenas por sacar, ou que só pode jogar com alguma intensidade e ainda assim vencer. Esse tipo de jogador: eu preciso de 100% em todos os aspectos do meu jogo. Não poderia estar 100% em Doha, Dubai e no Aberto da Austrália, por isso decidi que era melhor fazer uma pausa. Era melhor voltar quando pudesse dar 100% em todas as partes do meu jogo. Esse também é o meu objetivo para o futuro: jogar apenas os torneios em que sei que posso dar o meu 100%."

O tenista apontou suas expectativas para a temporada de saibro: “Houve momentos em março em que me senti muito mal em geral. Mesmo assim, no entanto, eu tinha Roland Garros na minha mente como um grande objetivo. Minhas expectativas ainda estão lá, é onde eu quero atingir meu objetivo. Para ser sincero, há duas semanas eu nem sabia se estaria aqui, então as expectativas ainda são muito baixas. Uma vitória como a de hoje é um grande sucesso, porque me dá a oportunidade de jogar outra partida de alto nível, algo que me ajudará nas próximas semanas. As expectativas aqui são tremendamente baixas e espero aumentá-las aos poucos a cada torneio. "

teninews.com.br
br.jooble.org