Depois de ficar de molho por algumas semanas e desistir de torneios importantes no saibro como Monte Carlo e Belgrado, Dominic Thiem celebrou sua volta aos treinos que foi na semana passada. Ele tem previsto jogar semana que vem em Madri.
"Finalmente estou jogando muito bem nos treinos. Claro que perdi um pouco da força física pois não fiz nada por um período, mas ao passo que estou motivado de novo, isso voltará bem rápido", disse o atual quarto do mundo em palavras recolhidas pelo canal da TV ORF, da Áustria.
"Os primeiros dias foram muito difíceis. O corpo todo doía, os golpes não estavam bem. Mas depois de alguns dias intensos e longos de treinamento, tudo voltou rapidamente. Agora estou entrando aos poucos no estado em que estou pronto novamente para jogos de alto nível”, disse o jogador de 27 anos que confessou ainda sentir um pouco de dor nos treinos.
“Nada pode acontecer, não importa o quanto eu carregue. A dor só vem depois de duas ou duas horas e meia de treinamento intenso, mas tudo bem. Quando eu olho para as partidas agora, há ainda mais adrenalina acontecendo. Em geral, está melhorando a cada dia.”