Após garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo nesta sexta-feira, Stefanos Tsitsipas comparou a derrota de Novak Djokovic no torneio para o britânico Daniel Evans com seu título do Australian open em fevereiro.
Leia Mais:
Evans vence batalha e vai à semi em Mônaco
Tsitsipas vai à semi com abandono de espanhol
"Se alguém está jogando bem e vai passando rodadas, então merece estar onde está. Nesse caso é evidente que a derrota de Novak é surpreendente, todos se surpreenderam. Evans jogou muito bem e fez o possível para derrotá-lo.
Mas também foi surpreendente vê-lo na Austrália com o título mesmo que estivesse lesionado. Agora nem lembro essa lesão tão grave se era nas pernas, no abdômen, onde era. Fez uma grande atuação para retornar e ganhar o título", disse Tsitsipas que comemorou a vaga na semi ao vencer Alejandro Fokina, 58º, por 7/5 e abandono do rival.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Dw1Fzj04xc0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
"Estou feliz. Jogar em casa (mora em Monte Carlo) sempre te faz ficar contente, muito mais se ganha várias partidas. Estou contente com o jogo de hoje, como me comportei nos momentos mais difíceis onde tirei meu melhor tênis. No meio do primeiro set ele teve uma lesão e isso mudou tudo, não foi fácil pra ele, mas também pra mim . Sempre é uma situação estranha para nós dois. No fim fui capaz de me manter sólido e fazer meu jogo para vencer o primeiro set".
Tsitsipas alcançou a 20ª vitória no ano onde fez semis no Australian Open e final no ATP 500 de Acapulco: "Estou jogando bem, não há nada de ruim hoje. Posso jogar melhor, isso também sei, tenho potencial para conquistar. Aproveito cada oportunidade que tenho para jogar melhor que eu sei e sempre com muito respeito. Também sei que quanto maiores os torneios, mais duros serão os adversários, assim que terei batalhas mais difíceis, adversários mais consistentes".