O baixinho britânico Daniel Evans, 33º do mundo, segue sua semana dos sonhos no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo e, nesta sexta-feira, se garantiu na semifinal do primeiro grande evento da temporada europeia de saibro ao derrotar o belga David Goffin.
Leia Mais:
Tsitsipas compara derrota de Djokovic com a Austrália
Evans, que surpreendeu o mundo na quinta-feira derrubando o poderoso Novak Djokovic, número 1 do mundo, agora superou o 11º favorito e 15º do ranking, o belga David Goffin por 5/7 6/3 6/4 após 2h41min na quadra principal do Monte Carlo Country Club.
Ele jogará por vaga inédita na final de um Masters 1000 contra o grego Stefanos Tsitsipas que tirou o espanhol Alejandro Fokina, 58º, por 7/5 e abandono com lesão na perna. Tsitsipas jogará sua quinta semi de Masters 1000 e tem uma final no currículo, no saibro de Madri em 2019.
Evans começou o jogo comandando, com uma quebra, mas viu Goffin virar o placar e quebrar no momento decisivo para levar a parcial.
O jogo seguiu com pontos e games brigados e Evans conseguiu com uma quebra vencer o segundo set e o terceiro quebrou justo no game de saque em 4/5 de Goffin que cometeu erros no final.
Tsitsipas tem 2 a 0 no retrospecto entre eles com duas fáceis vitórias ano passado.