Após vencer Grigor Dimitrov, 17º colocado, com facilidade por um duplo 6/1, Rafael Nadal minimizou o impacto da derrota de Novak Djokovic nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo nesta quinta-feira, evento sobre o piso de saibro.
Leia Mais:
Djokovic vinha de dez vitórias seguidas na temporada e um triunfo convincente contra o italiano Jannik Sinner, 22º e de 19 anos, na estreia em Mônaco. Mas caiu diante do britânico Daniel Evans.
"Provavelmente a melhor vitória de sua carreira para Dan. Bravo para ele, isso é tudo que posso dizer. Só consegui alguns pontos naquela partida, pois estava me preparando para o meu jogo. Pelo que pude ver, ele está jogando muito bem. Eu o vi em uma versão muito sólida, ele não errou, fez um ótimo trabalho. O fato de Novak, Federer e eu termos perdido muito poucos jogos por tantos anos, torna qualquer surpresa desse tipo algo muito especial. Mas a história do tênis é essa também, não tem tanta diferença, o normal é que acontecem coisas e hoje foi a vez dele. Você tem que estar pronto para isso, os rivais também querem vencer. Todas as semanas apenas um ganha, o resto perde", disse Rafa que comentou sorbe seu jogo contra Dimitrov.
"Hoje Grigor estava muito pior do que o normal. Tivemos algumas batalhas incríveis em nossas carreiras, então hoje não foi uma delas. Eu o vi jogando muito agressivo, um pouco fora do ritmo. Tenho um pouco de pena dele, ele fez um jogo ruim e eu fiz o meu, só isso. Desejo a ele tudo de bom porque além de ser um cara legal, ele é um bom amigo, espero que melhore o mais rápido possível. Estou focado em tentar jogar cada ponto do meu melhor. Tive uns bons dias de treino antes do torneio, respeito cada adversário, em teoria o Dimitrov tinha que ser um bom teste hoje, mas depois a situação foi diferente. Amanhã vou enfrentar o Bautista ou o Rublev, dois grandes jogadores, por isso vou precisar do meu nível mais alto. Espero estar preparado para jogar bem e me dar a oportunidade de seguir em frente ”.