Número três do mundo, Rafael Nadal não tomou conhecimento do búlgaro Grigor Dimitrov nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O espanhol atingiu as quartas de final da competição que venceu por onze vezes.
Leia Mais:
Nadal MINIMIZA derrota de Djokovic
Nadal precisou de apenas 56 minutos para vencer o 17º do mundo por um duplo 6/1 na quadra central do Monte Carlo Country Club. Foi o 15º encontro entre eles e a 14ª vitória do espanhol, a sexta em seis jogos no piso lento.
Nadal alcança sua 73ª vitória no torneio onde reina absoluto. Ele perdeu apenas cinco vezes no Principado de Mônaco e vai à passos largos em busca de seu 36º Masters 1000, o que o igualaria com Novak Djokovic em número de conquistas.
Rafa espera por rival que sai do duelo entre o russo Andrey Rublev, oitavo e sexto favorito, e o espanhol Roberto Bautista, 11º do mundo e cabeça de chave 9.
O jogo
Com 17 minutos, Nadal já liderava por 5 a 0 e um búlgaro que fazia pouca força para manter as bolas em quadra e deu seguidas duplas-faltas. Ele fez um game para evitar o pneu. Após games mais longos, Nadal abriu duas quebras no segundo set, Dimitrov fez o seu, mas com 22 erros não-forçados contra apenas três do espanhol, pouco produziu e rapidamente foi superado.