Número 1 do mundo, Novak djokovic comemorou sua estreia nesta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo diante do jovem Jannik Sinner, de 19 anos. Ele marcou 6/4 6/2 após 1h34min de duração e se garantiu nas oitavas de final.
"Me sinto muito bem em voltar a jogar também em Mônaco, onde eu resido", disse Djokovic: "Usei esse clube como base de treino por quase 15 anos, então me sinto em casa", disse Djokovic que enfrentou o rival pela primeira vez.
"Foi um bom encontro . Acho que foi uma boa primeira partida e grande desafio para mim. Jannik está em forma. Ele fez final em Miami e está jogando muito bem. Me mantive hoje e achei os golpes certos no game certo e momento certo".
Agora são dez vitórias em dez partidas de Djokovic no começo de ano. Ele busca repetir 2013 e 2015 quando venceu o Masters de Mônaco.
"Jannik tem grande talento e já provou que é o futuro do nosso esporte, na verdade ele já é o presente do nosso esporte tendo jogado final de Masters 1000 já. Está fazendo grandes avanços no tênis profissional".