X

Batalhando contra lesões, Monteiro desabafa: 'Espero que nada mais me aconteça'

Sábado, 10 de abril 2021 às 11:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado pelo português João Sousa na estreia do qualificatório do Masters de Monte Carlo, o cearense número 1 do Brasil e 78 do mundo, Thiago Monteiro, se disse satisfeito ao poder voltar a jogar e deseja seguir sem lesões.



"Consegui jogar bem, foi melhor do que eu imaginava. No último mês treinei apenas dois dias em quadra, então estou contente de sentir confiança no corpo de novo. Meu punho ainda não está 100%, mas já tenho a possibilidade de poder treinar e jogar, o que é mais importante. No último mês tive a lesão na panturrilha durante a gira sul-americana, coronavírus após Buenos Aires e esse problema no punho em Miami, então sofri com a falta de ritmo hoje", disse o cearense através de sua assessoria de imprensa, que informou que o tenista está em processo de readaptação.

"Essas duas primeiras semanas na Europa serão mais de readaptação aos treinos. Físico eu consegui fazer bastante, mas treinar em quadra foi praticamente zero. Espero que nada mais me aconteça, porque essa gira é a mais importante do ano para mim. Mas agora é acumular horas em quadra. Finalmente a minha preparação para essa gira começou", desejou o número 1 do Brasil, que se encaminhará para Barcelona, na Espanha, onde na próxima semana disputa o qualificatório do ATP 500 local.

banner
banner