X

ATP aprova liberação para tenistas ficarem fora de hoteis nos torneios

Terça, 06 de abril 2021 às 11:32:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com informações do jornal MARCA, depois de muitas conversas os tenistas conseguiram liberação para ficarem em casas, sejam próprias ou alugadas durante os torneios do circuito da ATP. Mas há uma única condição.



 

A condição é que permaneçam dentro de uma bolha e isso significa que seu espaço de movimentação precisa ser de casa até o clube. Não poderão se desviar para ir jantar fora ou fazer compras como aconteceu em Miami com o grego Stefanos Tsitsipas onde levou multa.

Os tenistas que assim optarem poderão precisar passar por mais testes de exames PCR e também vão precisar pagar pelos gastos da diferença de quando não estiverem nos hoteis oficiais.

O torneio de Monte Carlo, que começa neste domingo, seria o primeiro torneio onde os tenistas poderão usar casas. Isso permitiria que Novak Djokovic, Daniil Medvedev eAlexander Zverev pudessem ficar em suas casas já que possuem residência no Principado.

A iniciativa da ATP está sujeita a aceitação de diferentes governos locais e teria sido tomada após as experiências em challengers onde bolhas restritas não foram realizadas e não houve uma disseminação do coronavírus.

 



banner
banner