Ausente do torneio de Miami e das últimas semanas no circuito por lesão na panturrilha, Thiago Monteiro sofreu queda em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP.
Veja o ranking dos Brasileiros na ATP
O cearense perdeu mais dois postos e é o 78º com 948 pontos. Ele perdeu seis pontos na tabela. Ele perdeu postos para o americano Sebastian Korda que foi ao 65º após as quartas em Miami subindo 22 posições, e o finlandês Emil Ruusuvuori que subiu oito e foi ao 75º.
Monteiro não joga esta semana no saibro de Cagliari, na Itália, para aprimorar parte física. Ele segue inscrito no quali do Masters de Monte Carlo que começa no próximo sábado.
Thiago Wild somou pontos do quali furado em Miami e subiu três postos ao 122º. João Menezes subiu um e é o 200º. Felipe Meligeni caiu cinco e é o 232º. Matheus Pucinelli subiu 31 pelo vice em Antália, na Turquia, há duas semanas e foi ao 589º, seu melhor desempenho. Mateus Alves também tem o melhor ranking após subir ao 518º, alto de 22 colocações, com a final em Monastir, na Tunísia, há oito dias. Igor Marcondes subiu 52 posições e foi ao 793º lugar com a primeira semi em Monastir há duas semanas. Ele ganhará mais posições com a semi desta semana no mesmo local e subirá ainda mais.