O número 1 do mundo, Novak Djokovic, não disputará o Masters de Madri este ano para se preservar para a disputa de Roland Garros. A informação é do jornal sérvio Blic, que garante que Nole trocou Madri pela disputa em Belgrado.
De acordo com o Blic, Djokovic decidiu não jogar em Madri, mas terá como torneios preparatórios para Roland Garros, a sequência do Masters de Monte Carlo, o ATP 250 de Belgrado e o Masters de Roma.
A decisão de Djokovic se deu, segundo o jornal, por ele preferir jogar em Roma. O sérvio é o campeão da última edição disputada em madri, em 2019 e soma dois títulos no torneio com o da edição 2016. Já em Roma, Nole é pentacampeão, incluindo a edição de 2020.
O jornal ainda reporta que Nole segue treinando para a temporada no saibro após desistir do Masters de Miami por uma lesão no abdômen. Ele está em Monte Carlo, acompanhado do fisioterapeuta Miljan Amanovic e o preparador físico Marko Paniki. Os treinadores Goran Ivanisevic e Marian Vajda devem se unir ao grupo na próxima semana.