Após ser derrotado pelo amigo e compatriota Daniil Medvedev, o russo Andrey Rublev conversou com os jornalistas e mostrou-se feliz com seu bom início de temporada. O jovem ainda ressaltou o nível do rival e previu anos de rivalidade: 'Um dia eu ganho'.
“Se pegarmos todos os jogos que joguei contra ele, hoje foi o que ele jogou em mais alto nível. Ele estava realmente jogando muito bem e mereceu a vitória porque foi melhor do que eu"
"É preciso estar 100% focado em todos os pontos, porque o mais cedo você relaxa ou algo assim, e ele usará esta oportunidade"
"Tiveram apenas dois pontos em que pensei que algo pudesse acontecer. No 5/5 do primeiro set, eu tive pequenas chances que talvez se eu tivesse quebrado o saque dele a história teria sido diferente... e no segundo set em 3/3, o breakpoint que tive também poderia ter mudado o jogo. Porque eu tive uma bola fácil, fácil para finalizar (o ponto) e não a fiz", lamentou.
“Nós jogaremos, eu espero, por muitos e muitos anos e uma vez, acho, terei a chance de vencer", disse o russo rindo e seguiu: "Porque sempre que jogo com ele - no US Open (2020) eu tive chances. Aqui tive breakpoints.... Um dia será o meu dia", previu.
O russo chegou a sua primeira derrota na temporada com oito vitórias e questionado sobre isso pontuou: "É um verdadeiro sucesso. Venci a ATP Cup e ganhei muitos pontos (no ranking), o que me coloca em uma boa posição para começo de temporada. Espero poder mostrar um grande nível, não apenas agora, mas por todo o resto da temporada", finalizou.