Felipe Meligeni, número 235 do mundo, foi eliminado, nesta terça-feira, na estreia do challenger de Concepcíon, no Chile, com premiação de US$ 52 mil, disputado sobre o piso de saibro. Foi sua quarta derrota consecutiva.
O campineiro caiu diante do cabeça de chave 4, o boliviano Hugo Dellien, 112º colocado, por 6/0 7/6 (9/7) tendo sacado para vencer o segundo set.
Com a queda no quali do Australian Open, na segunda rodada, e nas estreias em dois challengers em Antália, na Turquia, ele soma quatro derrotas seguidas. O tenista foi a sensação nacional no fim de 2020 vencendo o challenger de São Paulo e fazendo semifinal em Campinas.
Quem também caiu foi João Menezes, 189º, diante do cabeça 2, o eslovaco Andrej Martin, 103º, por 6/3 6/2.
"Foi um jogo muito complicado para mim. Não consegui que a minha bola incomodasse o Martin. As condições aqui estão muito lentas. Saibro pesado, dia nublado, nível do mar. A minha bola ficou curta e deixei que jogasse confortável. Deveria ter jogado com a bola mais pesada e mais funda. Fica de ensinamento para a próxima, ter um pouquinho mais de pegada na bola, de peso e profundidade", explicou Menezes